Indaiatuba recebe mais um caminhão para auxiliar o Corpo de Bombeiros no atendimento à população

O novo veículo foi conquistado pelo deputado estadual Rogério Nogueira, a pedido do prefeito Nilson Gaspar e do tenente Matteo

Indaiatuba recebeu mais um caminhão para auxiliar o Corpo de Bombeiros nos chamados da população. O veículo, avaliado em R$1.200.000,00, foi conquistado pelo deputado estadual Rogério Nogueira através do Governo do Estado de São Paulo e a pedido do prefeito Nilson Gaspar e do tenente Matteo, que comanda o Corpo de Bombeiros do município.

A nova viatura, modelo Costellation VW/17,280 CRM 4×2, será utilizada para salvamentos e combates a incêndio. O auto bomba salvamento conta com uma bomba de água de 750 galões por minuto, um tanque de 4 mil litros, equipamentos de proteção respiratória e desencarceradores.

O diferencial deste veículo é a facilidade do trabalho diretamente do tanque do veículo com água ou LGE (Liquido Gerador de Espumas), utilizado no combate a incêndios que envolvem produtos químicos.

“Mais um caminhão de bombeiros que veio pelo Estado aqui para Indaiatuba. Mais uma conquista do nosso deputado estadual Rogério Nogueira e do nosso tenente Matteo, que comanda o Corpo de Bombeiros de nossa cidade. Esse veículo veio para dar apoio no atendimento a qualquer ocorrência que acontecer em nossa cidade, mais especial em incêndios. É um caminhão moderno, atualizado, a última palavra em caminhão de bombeiros que temos em nosso país e, agora, aqui na nossa cidade. Quem sai ganhando com o trabalho de todas essas pessoas que trabalham para garantir o que há de melhor para Indaiatuba é a nossa população, que sempre vai ter um melhor atendimento”, anunciou Nilson Gaspar, prefeito de Indaiatuba.

O deputado Rogério Nogueira ressaltou a importância de Indaiatuba ter mais um caminhão de bombeiros. “Nossa cidade recebeu hoje mais esse instrumento de trabalho tão importante. Um veículo todo equipado, conquistado graças ao empenho do tenente Matteo que entregou esse projeto à Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo e o comandante geral que atendeu o nosso pedido, e também do prefeito Nilson Gaspar. É um investimento necessário diante da importância dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros para a cidade e, por isso, temos nos empenhado para ajudar a manter a Corporação sempre em ordem, bem equipada, com carros novos para atender as emergências. Indaiatuba continua fazendo sua lição de casa, trabalhando para manter a qualidade dos serviços prestados aos nossos munícipes e vamos continuar trabalhando para conseguir mais ainda. Em breve chegará novas viaturas e mais novidades para o nosso Corpo de Bombeiros”, explicou Nogueira.

O major subcomandante do 7º Grupamento de Bombeiros, Kleber Moura de Oliveira, explicou a funcionalidade da guarnição conquistada. “Indaiatuba está sendo contemplada hoje com um carro auto bomba salvamento, uma viatura extremamente moderna, compatível com viaturas do primeiro mundo, automática, uma bomba de 750 galões de água por minuto, 4 mil litros de água que ela carrega dentro dela. Com equipamentos modernos de proteção respiratória, desencarceradores, enfim, são poucas viaturas como esta no Estado e hoje Indaiatuba está sendo privilegiada com o recebimento de uma delas. Com a manutenção correta esse veículo deve ficar na ativa entre 10 e 15 anos”, esclareceu.

“Conseguimos para Indaiatuba um caminhão de primeira linha, que não perde nada para caminhões de última geração usados em outros países, que nos ajudará no atendimento das ocorrências, a oferecermos uma resposta mais técnica e mais ágil, aperfeiçoando o trabalho do Corpo de Bombeiros e ajudando a atender a população como ela merece, com o que há de mais moderno na área”, finalizou o Tenente Pedro Silva de Matteo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CURTA A TV INDAIATUBA

A TV WEB QUE MAIS CRESCE NA REGIÃO


This will close in 5 seconds

Facebook23
YouTube945
Instagram12