Rotatória em frente ao Paço Municipal inaugura iluminação de Natal em Indaiatuba

Nos próximos dias, ruas, praças e avenidas também ganham itens decorativos

Serão ligadas nesta sexta-feira (5) as primeiras luzes da iluminação de Natal preparada pela Prefeitura de Indaiatuba. As peças poderão ser conferidas na rotatória em frente ao Paço Municipal e mais uma vez terão como tema A Fábrica do Papai Noel. Nos próximos dias, novos itens serão adicionados e as ruas da cidade também ganharão um novo clima, com o objetivo de auxiliar o comércio local neste final de ano.

“Indaiatuba tem, certamente, o Natal mais iluminado de nossa região. Uma atração à parte, as luzes estão espalhadas por toda a cidade, principalmente nas áreas comerciais”, destaca o prefeito Nilson Gaspar. “Queremos com isso trazer ainda mais vida, cor e união neste fim de ano, principalmente depois de tantos desafios vencidos, mas também incentivar o comércio do nosso município, que é muito completo e preparado para atender você e sua família, no que precisar”.

A secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho, destaca que muitas surpresas ainda estão reservadas. “Inauguramos a iluminação de Natal em frente à Prefeitura com diversos itens da nossa Fábrica do Papai Noel, mas nos próximos dias teremos grandes novidades”, afirma. “A cada ano ampliamos a decoração, privilegiando também algumas das principais ruas, avenidas e praças da cidade, com o objetivo de fortalecer o turismo e também apoiar o comércio neste final de ano”.

A decoração e iluminação de Natal serão instaladas nas praças Dom Pedro II, Prudente de Morais, Rui Barbosa, Renato Villanova (Cecap) e no Boulevard da Cecap. Entre as avenidas, destaque para Francisco de Paula Leite, Ário Barnabé, Engenheiro Fábio Roberto Barnabé e Presidente Kennedy. Em 2021, as avenidas Presidente Vargas, Visconde de Indaiatuba, Itororó e Coronel Antônio Estanislau do Amaral (Itaici) também ganham peças decorativas.

As ruas 24 de Maio, 15 de Novembro, Candelária, Pedro de Toledo, todas no Centro, e João Martini, no Jardim Morada do Sol, também ganham iluminação especial nos próximos dias. Entre os bens públicos, serão decorados o Centro de Operações e Inteligência (COI) e a sede da Guarda Civil, Skate Park, Ponto Cidadão, Ponto Azul, Terminal Rodoviário Vereador Maurílio Gonçalves Pinto, Estação Ferroviária, Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela e a Casa da Memória José Luiz Sigrist.

A fachada e o jardim do Paço Municipal já ganharam itens decorativos, mas receberão novidades em breve. “Tenho certeza que nossa iluminação de Natal será visitada pelos moradores daqui e também de cidades de toda a nossa região”, ressalta Gaspar. “E este ano ela está ainda mais especial. Aproveite para conhecer e se divertir com sua família. Um Natal abençoado e muito iluminado a cada um de vocês”, completa Gaspar.

Vale destacar que o uso de máscaras é obrigatório. Todas as peças que integram a decoração de Natal na cidade foram produzidas por funcionários da Administração Municipal e a maioria do material utilizado foi reaproveitado de anos anteriores.

Encantos

Em razão das determinações da Secretaria Estadual da Saúde, datadas de 1º de novembro, que estabelecem a exigência de controle de acesso em eventos realizados em espaços públicos abertos à população, os eventos Encantos e Parada de Natal não serão realizados em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CURTA A TV INDAIATUBA

A TV WEB QUE MAIS CRESCE NA REGIÃO


This will close in 5 seconds

Facebook23
YouTube945
Instagram12